Tesouros dos Alpes e do Adriático

shutterstock_263809109

Dia 1 Veneza – Bled

Ao chegar ao aeroporto de Veneza, nosso motorista vai estar esperando por você. Viajamos pela Eslovénia através dos Alpes até o magnifico lago de Bled. Jantar de boas vindas num restaurante local.

Dia 2 Lago Bled – Lago Bohinj

Encontro com o guia local que levará o grupo até um castelo com mais de mil anos de história, que se encontra num penhasco acima do lago. A magnífica vista se estende pelo lago e pelo Alpes. Retorno ao lago e passeio de barco até uma ilha para visitar a igreja de Santa Maria. O seu sino simboliza os desejos realizados. Durante a tarde viajamos até outro lago glacial – Bohinj, passando pelo Parque Nacional Triglav, indo de teleférico até a montanha Vogel, aproveitando a natureza maravilhosa e sentindo o aroma dos pinheiros.

Dia 3 Bled – Vintgar – Ljubljana

Visita ao desfiladeiro de Vintgar, um dos destinos mais populares da Eslovénia. O passeio é repleto de galerias de madeira, pontes que passam a poucos metros da água, desfrutando-se da vista do pitoresco desfiladeiro de 1600 metros que termina numa cachoeira de 26metros. Continuamos viagem até a capital verde da Eslovénia, Ljubljana. Pode aproveitar o resto do dia para visitar as atracções da cidade como a ponte tripla, o castelo, sentindo a atmosfera da cidade ao longo do rio Ljubljanica.

Dia 4 Ljubljana – Gruta de Postojna– Rovinj

Viajamos até a maior e mais famosa gruta da Europa. A visita inclui um passeio de trem por 3 quilómetros por um mundo de formas raras, sendo a pé o regresso até a superfície. A gruta é espectacular tanto pelo seu tamanho como por suas formas. Visitaremos o pitoresco castelo Predjama construído no meio de um penhasco de forte declive com 123 metros de altura. Durante a tarde viajamos para a Croácia, até Rovinj, uma encantadora cidade do litoral Adriático.

Dia 5 Rovinj – Pula

Em Rovinj, aproveite para caminhar por suas pequenas ruas medievais repletas de galerias de arte. No centro da cidade está situada a Catedral de Santa Eufémia, que possui relíquias de santos e representa um dos mais belos edifícios barrocos da região. Do alto da igreja é possível ter uma vista de quase 360 graus da cidade e do mar, incluindo algumas ilhas. Viajamos até uma aldeia cercada de vinhedos e oliveiras para uma experiência gastronómica única. Depois do almoço, viajamos até Pula onde visitaremos a Arena, um dos mais bem preservados anfiteatros romanos do Mundo.

Dia 6 Rovinj – GROŽNJAN – Motovun

Viajamos pelo interior da Ístria para visitar algumas vilas localizadas no top de colinas para sentir a atmosfera medieval e experimentar a deliciosa culinária e vinhos locais. O interior da Ístria é deslumbrante. Grožnjan é uma vila artística e Motovun é, sem dúvida, a vila medieval mais famosa do interior da Ístria. No final do passeio, viajamos até Lim, onde o rio e o mar se encontram, o que o torna o local perfeito para a criação de ostras e mariscos. Faremos uma degustação de ostras e voltaremos a Rovinj.

Dia 7 Rovinj – Poreč – PORTOROŽ

Visitaremos a cidade de Poreč e sua complexa e famosa Basílica de Santa Eufrásia do século VI – classificada como património mundial da Humanidade pela UNESCO – e uma das mais bem preservadas e detalhadas obras de arte bizantina da Europa. O complexo inclui, uma igreja, um átrio e o baptistério, sendo os mosaicos a sua característica mais marcante. Continuamos até à cidade costeira eslovena de Portorož. O resto do dia é livre para lazer.

Dia 8 Portorož – Veneza

Transfer privado para o aeroporto de Veneza.