Croácia gourmet

shutterstock_193509293

Dia 1 – Zagreb

Chegada ao aeroporto de Zagreb, transfer até o hotel. No final da tarde passeio a pé com guia local pelo centro da cidade.

Dia 2 – Aula de culinária em Zagreb

Nosso chef encontrará com você no centro da cidade para discutir o cardápio do dia. Você vai visitar o mercado Dolac onde os agricultores vendem os seus produtos e onde comprará o que for necessário para a refeição a ser preparada. Passeio a pé até a cozinha onde as aulas de culinária terão lugar. Enquanto você aprende a preparar o prato como se fosse uma pessoa do lugar, pode degustar vinhos locais.

Dia 3 – Zagreb- Fužine -Ístria

Na sua viagem para a costa do Adriático haverá uma parada de duas horas na região de Gorski Kotar para visitar um restaurante especializado em cozinha de produtos provenientes das florestas desta região montanhosa. A comida tradicional aqui servida consiste basicamente em carnes de caça selvagem como o alce, urso e javali. Depois continuamos viagem em direcção à península da Ístria.

Dia 4 – Interior da Ístria

Este dia é totalmente dedicado a explorar a natureza, o património arquitectónico e a cozinha desta região extraordinária. Visitamos as pequenas cidades medievais nos topos dos montes, suas plantações de oliveiras, incluindo uma demonstração da produção e a degustação de azeite. Visitamos também produtores vinícolas com prova de vinhos seguida de caça às trufas na floresta de Motovun, com ajuda de cães de caça.

Dia 5 – Brtonigla-Ihla de Pag

Viajamos através das pitorescas vilas da Ístria, baía de Kvarner e costa norte do Adriático onde tomamos uma balsa para a Ilha de Pag, reconhecida Meca da culinária. Ficará alojado num hotel boutique charmoso que possui sua própria produção de vinhos que serão degustados logo à chegada.

Dia 6 – Ilha de Pag tour: Novalja-Kolan-Pag

Explorando as jóias escondidas da Ilha. Viajamos até Kolan onde podemos acompanhar a fabricação e provar o mais famoso produto da ilha: o queijo de ovelha de Pag. Visitamos o museu de rendas e do sal, e realizamos um passeio a pé até um convento onde as freiras fabricam um doce tradicional.

Dia 7 – Pag-Zadar-Primošten Burnji-Trogir

Viajamos até Zadar onde encontraremos o nosso guia local para um passeio de duas horas pelas ruas da cidade. Continuamos até Primošten Burnji, uma pequena cidade na costa da Dalmácia onde as pessoas ainda vivem da maneira tradicional. Visitamos uma família local e provamos o fabuloso prato ¨peka¨. Continuamos a viagem até Trogir.

Dia 8 – Trogir aula de culinária

Nosso chef irá encontrá-lo no mercado dos agricultores para adquirir todos os produtos necessários para a aula que tem lugar numa casa de pedra. O seu anfitrião o jovem chef que faz parte de uma geração inovadora de chefs croatas que se dedica à culinária e publica livros sobre esse tema.

Dia 9 – Split

Uma excursão de um dia à cidade de Split, uma cidade romana construída dentro das muralhas do palácio do Imperador Diocleciano. Visitamos a galeria de Ivan Meštrović, escultor e arquiteto croata. Regressamos a Trogir.

Dia 10 – Trogir-tour de vinhos em Pelješac -Dubrovnik

Viajamos até o porto de Ploče para pegar um ferry até a península de Pelješac renomada por sua produção de uvas de castas autóctones. Visitamos duas adegas produtoras – uma tradicional e uma moderna – que oferecem degustação de seus vinhos requintados. Continuamos viagem até a baía de Ston onde ostras e mariscos são cultivados no mar. Visitamos salinas, ainda em uso. Continuamos viagem até Dubrovnik.

Dia 11 – Dubrovnik

Visita aos pontos de interesse da parte antiga da cidade acompanhados por um guia local. Degustar Dubrovnik: durante o passeio a pé visitamos restaurantes aconchegantes e conversamos sobre a cozinha tradicional e contemporânea de Dubrovnik. A sua visita aos restaurantes é acompanhada por petiscos e uma taça de vinho. A tarde é livre, podendo você ir ao topo das muralhas da cidade ou ao topo da montanha e aproveitar a magnifica vista da cidade ou fazer um passeio de barco até a ilhota de Lokrum.

Dia 12 – Dubrovnik partida