Navegue as Vinhas

shutterstock_337612673

Dia 1 Split- embarque no veleiro -Šolta

Embarque no veleiro pela tarde, navegando até a ilha de Šolta. Visite o produtor de azeite, Kaštelanac, que o vai levar a um passeio descontraído pela ilha. Você vai: fazer um curso intensivo sobre emparelhamento e degustação de azeite; conhecer um produtor de mel de renome e provar iguarias locais. Tendo sido abastecido de uma quantidade suficiente de vinhos, você pode passar a noite em uma marina ou em uma enseada, longe das multidões.

Dia 2 – Šolta-Brač

Navegar até uma das praias mais pitorescas da ilha de Brač – Zlatni Rat, na cidade de Bol. Relaxe em frente a uma adega espetacular – Stina, onde irá decorrer uma prova de vinhos. Serão servidos cinco vinhos premiados e uma refeição ligeira.

Dia 3 Brač-Komiža

Zona militar desde a II Guerra Mundial até 1990, Vis manteve o seu charme original intacto através do desenvolvimento do turismo. É uma Meca náutica e hedonista do Adriático, com excelentes restaurantes. Navegaremos até a cidade piscatória de Komiža onde lagostas e bolo de anchovas à moda dos marinheiros locais se transformaram em marcas culinárias dálmatas. Visite o fenômeno natural das cavernas azul e verde e a praia de seixos de Srebrna.

Dia 4 Komiža-Vis

A cidade de Vis (nas ilhas, as maiores vilas normalmente dão o nome à ilha) tem notáveis opções de refeições. Visite o produtor vinícola Lipanović, a menos de 15 minutos a pé da cidade. Experimente excelentes vinhos locais feitos a partir de uvas autóctones – Vugava. A adega está situada dentro de um túnel em pedra construída na II Guerra Mundial para abrigar os guerrilheiros do general Tito.

Dia 5 Vis-Hvar

Sendo a ilha mais ensolarada da Croácia, Hvar tem mais produtores vinícolas do que qualquer outra ilha croata. Por isso, escolhemos três produtores para visitar. Na costa sul de Sveta Nedjelja há uma pequena marina privada, pertencente à família produtora de vinho – Plenković. Vamos atracar em frente ao seu restaurante e experimentar alguns dos seus conhecidos vinhos da casta Plavac. Navegaremos de seguida até ao arquipélago das ilhas Pakleni e, pela noite, vamos visitar a cidade de Hvar.

Dia 6 Hvar-Split

Na costa norte de Hvar está a vila de Jelsa, onde se encontram duas adegas de dois produtores vinícolas excecionais: Duboković e Tomić. Em vez de escolher a melhor, incluímos ambas na nossa visita, deixando a decisão final para você. Navegamos até Split para passear pelo bem preservado palácio de Diocleciano, imperador romano do século III.

Dia 7 Split-Desembarque do veleiro

Desembarque do veleiro pelas 9 horas.