Aventura com múltiplas actividades em família

shutterstock_208356901

1º dia Zadar

Chegada à bela cidade de Zadar, votada o melhor destino europeu em 2016! Desfrute de um passeio a pé com o nosso guia local através do centro histórico, ao longo da rua Kalelarga, antigos palácios residenciais, a bizantina igreja de São Donato, a Praça das Cinco Fontes até chegar à maior atracção da cidade – um órgão tocado pelo movimento rítmico das ondas.

2º dia Zadar – rio Zrmanja

A apenas uma hora de carro de Zadar, vai começar a sua primeira aventura – rafting no rio Zrmanja. Panorama de natureza lindíssima – água cristalina, corredeiras e cachoeiras e canyons íngremes vão fazer desta aventura uma experiência inesquecível.
O rafting no rio Zrmanja é fácil e seguro o suficiente para iniciantes. Você vai aprender rapidamente como remar enquanto entra lentamente no canyon. Cascatas e corredeiras esperam por você enquanto continua a descer o rio em direção a Muskovci, onde termina a viagem.

3º dia Zadar – Lagos Plitvice

Parta de Zadar para explorar um dos mais belos tesouros naturais da Croácia – os lagos Plitvice – Património Mundial da UNESCO desde 1979. Famosa por suas deslumbrantes cores azul-petróleo, azul turquesa e outros tons de azul e de cinza, os dezasseis lagos estão entreligados através de uma série de cascatas. Irá gozar de momentos perfeitos em cada curva da sua aventura de caminhada pelo parque.

4 dias Zadar – Trogir- de Split

Viaje de Zadar até Trogir, cidade encantadora que está na lista da UNESCO como Património da Humanidade, sendo uma das cidades românico-góticas mais bem preservadas da Europa central e de sudeste. Depois do almoço, encontre-se com o guia local e embarque numa tour de 3 horas em moto quatro por Trogir e pela península de Čiovo (a idade mínima de condução é 16 anos). Nade no mar, admire a beleza dos locais e sinta o ar fresco no seu rosto! Continue até a cidade próxima de Split.

5º dia Split – Vis – Hvar

Um dia inteiro perfeito e com diversão para toda a família! Vá de barco rápido à descoberta de uma das mais impressionantes obras-primas naturais da Croácia – a Gruta Azul na ilha de Biševo, onde os raios do sol produzem uma luz azul incandescente. Testemunhe este fenômeno azul brilhante de perto antes de apanhar um banho de sol na bela baía de Stiniva. Nade e mergulhe nas Ilhas Pakleni, antes de chegar à cidade de Hvar.

6º dia Split – Omiš – Dubrovnik

Uma viagem de grande aventura não seria completa sem experimentar uma tirolesa pelo terreno local! De Split, viaje até Omiš onde vai aproveitar as oito linhas de tirolesa (2.600 metros de comprimento). Depois de uma tarde de pura felicidade, experimentando a tirolesa, continue viagem até uma das mais belas cidades da Croácia, também conhecida como a ‘Pérola do Adriático “- Dubrovnik.

7º dia Dubrovnik

Explore esta linda cidade com o guia local, especializado em tours urbanos. Um passeio a pé pela cidade entre as suas obras-primas arquitectónicas e culturais irá levá-lo de volta no tempo: o claustro gótico do mosteiro franciscano com uma das mais antigas farmácias da Europa; o Palácio do Regedor; a fonte de Onófrio e a torre do Sino. Ao cair da noite, vá de teleférico até o topo do monte Srđ onde será premiado com uma deslumbrante vista da cidade e de suas ilhas circundantes.

8º dia Partida de Dubrovnik

Tempo livre em Dubrovnik antes do transfer para o aeroporto.