Descubra a Croácia

croatiaislovenia

1˚ dia Zagreb

Chegada ao aeroporto de Zagreb, translado para o hotel.
Durante a tarde passeio pela sua histórica Cidade Alta, a igreja de São Marcos com o seu telhado multicolorido, a catedral, o parlamento e o palácio do governo, a rua Tkalčićeva com os seus inúmeros cafés e a Cidade Baixa. Pernoite no hotel.

2˚ dia Zagreb-Ístria

Pequeno almoço/Café da manhã. Continuação da viagem rumo à Ístria, pelo interior dessa região croata para conhecer suas charmosas vilas situadas nos topos dos montes com paisagens que o deixarão deslumbrado. Visitas a Grožnjan e Motovun, sem dúvida as vilas medievais mais famosas da região. A floresta de Motovun é ainda conhecida por suas trufas. Pernoite no hotel.

3˚ dia Istria-Pula-Rovinj

Pequeno almoço/Café da manhã. A bela Rovinj, emoldurada pelas águas intensamente azuis do Mediterrâneo, parece uma verdadeira miragem. Situa-se numa pequena colina com declive forte, toda ela ocupada por casas antigas, em estilo veneziano, com um pequeno porto hoje repleto de iates, restaurantes e bares delicadamente chiques. Famosa pela Catedral de Santa Eufémia, o ponto mais alto – em todos os sentidos – dessa linda cidade croata. À tarde o nosso destino é a cidade de Pula, que possui uma das mais bem preservadas arenas romanas em todo mundo, cujo anfiteatro monumental está em excecional estado de conservação. Veremos ainda o Templo de Augustus, o Arco de Sergius, o Castelo, a Igreja de São Nicolau e o Palácio da Cidade. Pernoite no hotel.

4˚ dia Ístria-Lagos Plitvice

Pequeno almoço/Café da manhã. Saída para o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, listado pela UNESCO como herança natural mundial. Passeio a pé pelo parque e trilhas entre as belas águas cristalinas de cor turquesa que formam diversas cascatas interligadas. A beleza excecional do local e das suas cascatas, a sua rica vida animal e vegetal, as cores contrastantes, a floresta e o ar puro da montanha criam uma experiência única. Pernoite no hotel.

5 ˚dia Lagos Plitvice-Trogir-Split

Pequeno almoço/Café da manhã. Saída até a pequena cidade museu de Trogir, na lista de Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Visita ao seu centro histórico, localizado em uma ilhota de acesso apenas pedestre. Continuação da viagem para Split – cidade que cresceu dentro das muralhas do palácio do imperador romano Diocleciano, construído em 305 DC. Visita a todas as atracções turísticas mais importantes da cidade que inclui a Catedral, o Templo de Júpiter, o Peristilo e o Vestíbulo. O centro histórico de Split é pequeno e construído dentro das paredes do palácio. Você pode passear de dia ou de noite, desfrutando do espirito mediterrâneo desta cidade magnífica. Pernoite no hotel.

6˚ dia Split-Dubrovnik

Pequeno almoço/Café da manhã e viagem ao longo da Costa do Adriático, até Dubrovnik. Pela tarde, passeio pelo seu centro histórico, Património Mundial da Humanidade da UNESCO, incluindo o Palácio do Reitor, a Catedral, o Mosteiro dos Franciscanos e a antiga farmácia. Ao final da tarde, uma boa ideia seria embarcar no teleférico de Dubrovnik. Do topo do Monte Srđ, além da vista panorâmica, verá um por do sol arrebatador. Pernoite no hotel.

7˚ dia Dubrovnik – opcional Montenegro

Pequeno almoço/Café da manhã. Sugerimos uma excursão de dia inteiro a Montenegro. Passeio ao longo da costa pela espetacular baía de Kotor, o fiorde do sudeste europeu. Vista panorâmica da cidade de Perast e passeio panorámico em pequeno barco até a ilha de Gospa od Skrpjela, conhecida como a Ilha de Nossa Senhora das Pedras. Continuação para a cidade medieval de Kotor, rodeada por muralhas, também na lista da UNESCO. No final da tarde, regresso a Dubrovnik.

8˚dia Partida de Dubrovnik

Pequeno almoço/Café da manhã. Tempo livre até a hora do translado para o aeroporto.