Escapadinha pelo Adriático

shutterstock_56989816

1º dia Split

Ao chegar ao aeroporto de Split o nosso motorista estará esperando por você e o levará até ao hotel. Logo de seguida terá encontro marcado com um guia local que o levará num passeio turístico pelo centro histórico da cidade. Split é uma das cidades croatas classificadas como património mundial da Humanidade pela UNESCO . Desenvolveu-se dentro das muralhas do palácio do imperador romano Diocleciano, construído em 305 AC. A catedral de São Domingos, padroeiro de Split, foi construída dentro do mausoléu de Diocleciano. Irá encontrar inúmeros monumentos dentro e fora do palácio.

2º dia Split

Visita à galeria de arte do mais famoso escultor croata, Ivan Meštrović. A galeria encontra-se dentro de uma vila, rodeada por um belo jardim. Continuamos o passeio caminhando até
o topo do morro Marjan, o pulmão verde da cidade e lugar favorito da população local para recreação e lazer, oferecendo uma vista deslumbrante de Split e das ilhas.

3º dia Split – Hvar

Durante a manhã iremos realizar um passeio de barco até a cidade de Hvar na Ilha de Hvar, a ilha mais ensolarada da Croácia. A cidade é um dos destinos preferidos de muitas
celebridades e iates de luxo. Além do seu glamour, é uma bela cidade situada à beira mar com oito séculos de arquitectura. Você irá encontrar um guia local com quem irá subir as escadarias da cidade até ao forte Fortica, localizado no topo de um monte. O percurso é repleto de natureza e o aroma dos pinheiros acompanhá-lo-á enquanto aprecia vistas fantásticas da cidade e do seu arquipélago Pakleni. De seguida irá visitar o Arsenal, o teatro público mais antigo da Europa. O edifício serve também como ponto de referência para você iniciar a exploração do labirinto de ruelas antigas de Hvar, pavimentadas de mármore e repletas de lojas de artesanato e cafés.

4º dia Hvar

Aproveite o passeio turístico pela Ilha para visitar a cidade de Stari Grad assim como algumas aldeias espalhadas pelo interior da ilha, passando por vinhas, plantações de alfazema e oliveiras, visitando portos de pesca artesanal, provando queijos, azeite de oliva local, anchovas típicas e um almoço em uma antiga taberna familiar. A tarde é livre para aproveitar o sol e o mar.

5º dia Hvar – Dubrovnik

Durante a manhã você se deslocará de barco de Hvar até Dubrovnik. Ao chegar à cidade, um transfer privado o levará até ao seu alojamento. Durante a tarde você se encontrará com um guia local especializado que lhe dará a conhecer as principais atrações de Dubrovnik. Estas farão com que você viaje no tempo. São elas: o mosteiro franciscano em estilo gótico; uma das farmácias mais antigas da Europa; o palácio do reitor; a fonte de Onofre e a torre do sino. Reservamos o final de tarde para um passeio de teleférico que o levará ao topo da montanha de Srđ com uma vista deslumbrante de Dubrovnik e ilhas envolventes.

6º dia Dubrovnik

Uma das atividades que não pode perder ao visitar a Croácia é a caminhada pelas muralhas medievais de Dubrovnik. O passeio, em ritmo lento, leva cerca de duas horas e oferece vistas fantásticas. A tarde é livre podendo optar por visitar a península de Pelješac, uma das regiões mais reconhecidas na Croácia pela qualidade do seu vinho. Incluirá ainda uma visita à cidade de Ston, famosa pelos viveiros de ostras e pelas salinas.

7º dia partida de Dubrovnik

Tempo livre para explorar as belezas singulares de Dubrovnik até o momento de ir ao aeroporto, com o seu transfer privado.