Cinco países do adriático

countiresofadriatic

Dia 1 – Zagreb

Ao chegar ao aeroporto de Zagreb levamo-lo até o seu hotel. Durante a tarde, nossos guias locais ajudam-no a explorar a cidade e as pequenas ruelas do centro, visitando a Catedral, Porta de Pedra, Igreja de São Marcos, a parte alta da cidade, a rua Tkalčićeva com os seus inúmeros cafés e, é claro, a praça central.

Dia 2 – Zagreb-Bled-Ljubljana

Viajamos para a Eslovénia em direcção ao lago glacial de Bled. A beleza e o ambiente dos Alpes Julianos coloca Bled entre as estâncias alpinas mais belas. Vamos pela tarde para a capital da Eslovénia, Ljubljana, que mantém um ambiente descontraído e a atmosfera de uma pequena cidade universitária da Europa Central. Visitamos alguns pontos de interesse, acompanhados pelo nosso guia local, como as pontes do Dragão, Tripla, do Chaveiro e o antigo castelo medieval do Sapateiro, localizado em uma colina acima do centro da cidade, além de apreciar muitas fachadas coloridas de edifícios barrocos e a Catedral de São Nicolau.

Dia 3 – Ljubljana -Postojna -Ístria

Viajamos até Postojna onde visitamos a sua gruta. Passeamos pelas galerias da gruta de trem/comboio ou a pé. Durante a tarde, viajamos uma hora de carro até à península da Ístria, chegando até à encantadora cidade costeira de Rovinj.

Dia 4 – Brijuni-Pula-Rovinj

Partimos para uma pequena viagem de barco até ao Parque Nacional Brijuni, onde visitamos a maior ilha deste maravilhoso arquipélago; fazemos um passeio de trem turístico pelo parque safari e por uma vila romana do período bizantino. Viajamos até Pula onde é possível admirar um dos mais bem preservados anfiteatros romanos do mundo.

Dia 5 – Viagem de barco rápido até Veneza

Viajamos de barco rápido até Veneza, aonde chegamos às 11 horas, ficando livres para explorar as atracções da cidade, nomeadamente o seu centro histórico, e para caminhar por suas ruelas e pontes. Retornamos à Ístria ao final da tarde.

Dia 6 – Interior da Ístria: Grožnjan-Motovun-Opatija

Viajamos ao interior da Ístria, percorrendo suas vilas encantadoras, situadas no topo dos montes, que o deixarão deslumbrado. Visitamos Grožnjan e Motovun, sem dúvida as cidades medievais mais famosas da região. A floresta de Motovun é conhecida por suas trufas, onde experimentamos a aventura de caçá-las com caçadores experimentados, com seus cães treinados. Viajamos em direcção a Opatija.

Dia 7 – Opatija – Lagos Plitvice

Partimos para o Parque Nacional Lagos Plitvice, classificado como herança natural da Humanidade pela Unesco. Ao chegarmos, andamos por caminhos entre as belas águas cristalinas de cor turquesa, que formam diversas cascatas que se interligam. A beleza excepcional do lugar e suas cascatas, a rica vida animal e vegetal, as cores contrastantes, a floresta e o ar puro de montanha proporcionam uma experiência única.

Dia 8 – Lagos Plitvice -Šibenik-Trogir-Split

Viajamos até Šibenik, uma cidade medieval famosa pela Catedral de São Tiago, construída no século XV e classificada como património mundial da Humanidade pela UNESCO. Partimos para Trogir, outra cidade com essa mesma classificação, e com uma das mais bem preservadas cidades romano-góticas da Europa Central e de Sudeste. Logo em seguida, viajamos para Split.

Dia 9 – Split

Depois do pequeno almoço/café da manhã, visitamos os pontos turísticos de Split, cidade que foi considerada como a melhor cidade antiga para se viver, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Financial Times. Possuindo diversos monumentos, localizados dentro e fora das muralhas do Palácio de Diocleciano, Split é um local que ficará na sua memória para sempre.

Dia 10 – Split-Mostar

Partimos para Mostar, na Bósnia e Herzegovina. Ao chegar visitamos as ruas antigas, bazares, casas do tempo do Império Otomano, mesquitas e a antiga ponte. Uma pequena viagem até Blagaj, uma cidade onde se encontrar um mosteiro histórico dervixe (¨tekke¨), situado na nascente do rio Buna.

Dia 11 – Mostar -Ston – Dubrovnik

Atravessamos a Herzegovina, e voltamos à Croácia, com uma curta paragem em Ston, uma pequena cidade que possui as maiores muralhas da Europa (5,5 km) com degustação opcional de ostras e vinhos num restaurante local. Viajamos até Dubrovnik. Durante a tarde, fazemos um tour pela cidade, com guia local, sentindo a atmosfera de uma das mais espetaculares cidades medievais do Mediterrâneo.

Dia 12 – Dubrovnik

Após um tour pelos locais turísticos, deixamos você com tempo livre para explorar Dubrovnik. É possível subir até o topo de um monte por um teleférico para aproveitar a espectacular vista dos telhados da antiga cidade, ir até à ilha mais próxima – Lokrum – ou relaxar pela cidade.

Dia 13 – Excursão a Montenegro

Viajamos até Montenegro, aproveitando a linda paisagem durante a viagem ao longo da espectacular baía de Kotor e suas vilas e cidades. Fazemos uma pausa na cidade medieval de Kotor, rodeada por muralhas e fortes, também classificada como património da Humanidade pela Unesco. Durante a tarde, regressamos a Dubrovnik.

Dia 14 – Partida de Dubrovnik